Depressão? Será? O que tenho que fazer? 

Oi oi!!

Hoje deu uma vontade de vir aqui e desabafar, rs!

Ontem o meu dia foi bastante complicado *PARA MIM*, o que pode significar uma bobeira para qualquer outra pessoa. Mas enfim, vou contar como foi!

Eu não sei o que esta acontecendo comigo, mas estou sempre cansada e com sono, então acordar as 7:45 am tem sido bastante difícil, e quando eu vejo já são as 8:30. #Socorro! Aí eu já acordo estressada porque tenho que tomar banho, decidir a roupa que eu vou usar e todo o processo de ter que se arrumar. Ps: Isso porque eu não tomo café da manhã em casa.

Enfim, vim pro trabalho e fiquei literalmente sem fazer nada, só na internet. Não é que eu seja uma folgada que não faz nada, é que simplesmente não tenho trabalho…será que ainda não perceberam que 8 horas de trabalho é uma loucura? Eu poderia vir trabalhar 4 horas e voltar para minha casa, mas tudo bem! rs

Depois de ficar das 9:00 até as 18:00 aqui no trabalho, tive que ir para a faculdade (Sim, eu tive que fazer de novo duas materias porque fui relaxada e fiquei 2 anos sem fazer o exame final e venceu o prazo). Então, tive que ficar das 18:30 até as 21:30 fazendo um simulado de prova, o que foi horrível porque eu não sabia que iam fazer simulado e realmente não tinha estudado nada, me senti horrível e uma ínutil.

Depois disso, me sinto ainda pior quando o professor deixou que o  trabalho fosse feito em dupla, e eu não tinha com quem fazer, pq não conheço ninguém e não tenho amigos, LITERALMENTE. (Eu sei que é forte isso que eu to falando que não tenho amigos, mas é uma realidade).

Ok, saí da faculdade triste e depecionada comigo mesma, porque além de tudo isso, eu descobri que eu não quero exercer a minha profissão, eu já não sinto essa vontade de trabalhar na área de Marketing. E claro, juntando tudo isso, tenho que confessar que não vejo sentido trabalhar onde estou trabalhando atualmente, tipo sabe aquela empresa que não ajuda em nada, que não faz nada pelo mundo ou por alguém? Pelo contrário, só gosta de saber quanto vai ganhar independente de como fazem para isso…

E claro, que tenho outras mil coisas que estou guardando e que eu sei que me esta fazendo mal e que por isso estou nessa crise de não saber o que fazer da minha vida, onde eu quero morar, quem sou eu de verdade e o que eu estou fazendo aqui.

Vou admitir que nesse desespero, provei mil atividades e não gostei de nada. Além disso, estou cada dia mais antisocial e não tenho amigos e não quero sair de casa, então resolvi fazer psicoterapia, acho que vai ser bom, e caso não seja o que eu estou esperando… continuarei procurando alguma outra alternativa!

Que louco tudo isso, né? Eu tenho apenas 26 anos, faltando 2 meses y 15 dias para completar 27 anos. E me falaram que o ciclo fecha nos 28 anos e que tudo vai se resolver… até lá o que eu faço?

Enfim, é difícil escrever isso aqui e abrir para o mundo o que eu estou sentindo, independente de eu não conhecer ou de que ninguém leia esse post, sou eu admitindo coisas que eu NUNCA quis admitir, dá para entender?

Por isso foi que eu resolvi fazer uma lista de TUDO o que eu gostaria de fazer, e quem sabe eu tomo uma atitude de realmente começar a fazer as coisas e TERMINAR, pq eu sempre começo e nunca termino (Isso seria um problema psicologico?)

Vamos lá:

  1. Aprender inglês (Sabe quantas vezes eu já fiz inglês? Puts, foram tantas vezes que eu até hoje não sei porque não aprendi. Enfim, tenho e quero aprender a falar inglês).
  2. Terminar a faculdade apesar de já não querer exercer Marketing. (Espero que minha família não esteja lendo isso, e no caso de que sim, desculpa aí… ainda não terminei, mas eu juro que vou terminar).
  3. Viajar mais (Não importa para onde, pode ser para uma cidade do lado de Buenos Aires, mas tenho que viajar).
  4. Mudar de país (Não sei se para Portugal, Brasil, Colombia ou outro lugar, mas eu já sei que não quero ficar na Argentina).
  5. Trocar de trabalho, mas ainda não sei que tipo de trabalho ou o que eu quero fazer =(
  6. Ahh também quero aprender italiano
  7. Ter filho aos 29 anos (Que venha quando Deus quiser, mas já gostaria de ter um filho nessa idade)
  8. Cuidar mais da minha casa e ser mais organizada
  9. Fazer amizades e conservar essas amizades. (Sabe o que está acontecendo comigo? É que eu prefiro os animais que os humanos, juro que não tenho mais paciência com as pessoas, todas me irritam)
  10. Fazer coisas mais divertidas com o meu marido (A gente só sabe ver filme/seriados no Netflix, sair para comer e isso)
  11. EMAGRECER, sim… por apenas SAIR A COMER com o meu marido, eu aumenteeeeei uns 15kg e eu preciso emagrecer e fazer exercicio. Isso é tão dificil para mim!!!! #MEAJUDA!
  12. Ser uma vegetariana de verdade, e se eu puder deixar o queijo… ser VEGANA, acho que tem tudo a ver comigo, com os meus princípios, e eu sei que sou hipocrita por continuar comendo queijo e derivados, mas já é difícil e no estado emocional que eu estou é ainda MAIS difícil. (Mas eu vou conseguir!! Tenho que ser positiva)
  13. Quero ir para o Brasil e ficar com a minha familia por pelo menos 15 dias (Preciso da minha familia, é tão dificil morar longe exatamente por esse motivo).
  14. Ahhh eu já falei que gostaria de me mudar, e esse mudar seria para uma cidade com praia, POR FAVOR! Apesar de ter medo do mar, eu gosto do ambiente, eu gosto de ver o mar, eu gosto dessa sensação de tranquilidade e saber que posso estar conectada com a natureza e não como aqui em Buenos Aires que estou em uma SELVA DE PEDRA.
  15. Adoraria trabalhar home office, mas se eu ainda não sei no que eu quero trabalhar, esse tema fica complicado. (Um passo de cada vez?)
  16. MEDITAR (Eu já tentei MIL VEZES, e é tão díficil para mim,  a última vez tive que meditar no banheiro, porque moro em um aparamento de 1 ambiente, então é tudo junto… e fazer isso com TRÊS GATOS + MARIDO é realmente difícil). Mas eu juro que vou tentar de verdade, sem desistir.
  17. COMER MELHOR, SAÚDAVEL (Como sempre, eu comecei bem, comendo saúdavel, mas COMO SEMPRE, eu deixei de comer bem e COMO SEMPRE dou desculpas ESFARRAPADAS)
  18. DESAPEGAR DAS COISAS MATERIAIS (Eu também já comecei, porém deixei de lado… é algo importante para mim, juro! Tipo, eu penso que nós temos que guardar momentos e não COISAS, sabe? Eu tenho isso em mim, só que ainda não consegui colocar totalmente em prática).
  19. SER VOLUNTÁRIA (Eu sempre falo que vou ajudar, que vou trabalhar em uma ONG, e eu nunca faço isso… sempre fica no EU VOU e nunca vou. Tenho que buscar uma que realmente faça sentido para mim e no que eu acredito, e eu prometo a mim mesma que vou fazer isso).
  20. SER FELIZ E NÃO ME IMPORTAR COM A MINHA IMAGEM (Acho que isso é o mais importante para mim, e o que está fazendo falta na minha vida. Como eu já falei antes, eu não estou feliz com meu corpo, me acho horrível e me critico todos os dias, mas também não faço nada para mudar, então eu sei que é complicado, e claro que tudo isso reflete na minha felicidade. Eu tenho que me aceitar, tenho que me cuidar e ser feliz com as coisas mais simples, como um sorriso, um gesto, qualquer coisa).

Enfim, essa é a minha lista… foi algo que realmente saiu do meu coração e que eu sei que não é fácil, mas também sei que não é impossível, por isso eu quero fazer e cumprir com as minhas metas e quem sabe isso é o que eu preciso para deixar essa tristeza que tenho sentido, não é mesmo?

Queria compartilhar com quem estiver lendo e comigo também, porque acho que escrever isso tudo aqui foi muito importante para mim, estou tirando um peso de cima de mim e estou me comprometendo a realizar tudo isso, não sei QUANDO porque a a ideia não é fazer tudo rápido e sem sentido, mas ir fazendo e dividindo os resultados aqui no blog.

Se alguém estiver lendo, vou adorar receber comentários, ideias, perguntas, sugestões, apoio… TUDO! Estou precisando de amigos, e não importa se fisicamente ou virtualmente, eu só preciso de amigos!!! 🙂

Muito obrigada por ler até aqui!

Beijosssss

 

Dejar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *