O que me faz feliz? Muitas coisas, mas as vezes sinto que nenhuma delas me satisfazem totalmente. E você, já sentiu isso também?

Estamos vivendo em um mundo em que nada nos faz feliz e sempre queremos mais, mais e mais. Eu posso vir aqui no blog e dar miiiil conselhos de como ser feliz, de positivismo, de empoderamento… mas eu tenho que ser sincera e confessar que eu também passo por essas crises existenciais.

Tenho tentado melhorar nesse aspecto, buscando atividades, buscando me conhecer melhor e entender porque hoje em dia precisamos de tanta coisa para ser feliz.

Estou casada, tenho um lugar para morar mesmo que seja alugado, tenho 3 gatos lindos e amorosos, tenho um trabalho, ganho o suficiente para viver bem, tenho colegas, tenho uma família linda, tenho tanta coisa MARAVILHOSA que eu deveria dar mais valor, e eu dou… o problema é que nunca o suficiente!

Sabe quando você quer tomar uma atitude e fala HOJE EU VOU MUDAR, eu SEMPRE faço isso… começo bem, empolgada e de repente PUFF, já desisti! Depois de prestar atenção nas pessoas que estão ao meu redor, percebi que nenhuma é feliz com o que tem, sempre querem mais e quando conseguem alcançar esse MAIS já não está feliz de novo. É um ciclo que parece não ter fim!!!!

Eu sei que hoje em dia é díficil controlar essa vontade de ter sempre mais. Redes sociais, influencers e os famosos estão sempre nos incentivando a comprar, comprar e comprar. Além disso, é incrível como cada vez mais temos que mostrar uma parte de nós que realmente não existe, que são segundos. Alguém já parou para pensar na quantidade de academias que existem e que estão abrindo? A demanda em querer ser magra, esbelta, fitness é tanta, que hoje em dia temos mais academias que livrarias.

Eu sei que o que estou falando aqui é cliche, eu sei… mas é que estou em um momento da minha vida que eu estou desesperada e perdida, eu to sem entender como funciona esse mundo, sinto que não pertenço a nenhuma parte, que tá tudo tão louco, sabe? Não é possível que eu tenha que ser uma pessoa superficial, que só pensa no material e que tenha que viajar todo ano, ter carro, um apto ou que eu me preocupe mais com o que eu vou comprar quando vou no shopping, do que com o meio ambiente, com as pessoas que estão passando fome.

NÃO SEI COMO FAZER ALGO POSITIVO PARA O MUNDO, sabe quando você tem um trabalho que é da área que você estudou e que você deveria gostar? Pois bem, estou em um momento em que não quero fazer o que eu estou fazendo, que a empresa onde eu estou não oferece nada positivo para a sociedade, para o mundo… pelo contrário, só pensa no próprio lucro, e isso eu já não quero para mim, já não tem sentido para mim! Mas claro que não é tão fácil trocar de trabalho e conseguir algum que AJUDE, o que for, mas que AJUDE, e não é por dinheiro, porque eu não estou buscando MAIS DINHEIRO, aceito receber o que eu recebo hoje em dia, pq o que eu realmente quero é ajudar, saber que estou fazendo algo postivo, que eu estou fazendo o BEM. Isso é o que eu realmente quero!!!! (Certeza que alguém deve pensar, ahhh então deixa tudo e vai trabalhar como voluntaria…. mas eu também preciso sobreviver, não com luxo, mas com o básico. EU QUERO PODER TRABALHAR, AJUDAR, PODER ESTAR 24 HS SE FOR PRECISO AJUDANDO E BUSCANDO UMA SOLUÇÃO PARA AJUDAR UM ANIMAL, UMA PESSOA, UMA FLORESTA, o que for).

O meu instagram e esse blog foi uma alternativa para começar a desabafar, compartilhar , ajudar e ser ajudada. Não quero recomendar produtos, não quero passar uma realidade que não existe, não quero ser uma pessoa que eu não sou!!!!! E sinto que isso é tão difícil nos dias de hoje, infelizmente a nossa geração prefere as coisas banais, claro que sempre temos as exceções e sinto que pelo menos 3% está tentando fazer algo para melhorar o mundo. Obrigada a essas pessoas, porque são elas que me inspiram, como por exemplo a Luisa Mell e a Miriam Bottan.
Eu quero acreditar que tudo isso de ansiedade, depressão, suícidio e etc vai acabar! De acordo com a OMS, a depressão vai ser a doença mais incapacitante do mundo. Já parou para pensar que tudo queremos JÁ, AGORA… não suportamos esperar, não suportamos que nos mandem, não suportamos que nos gritem, não suportamos ver uma pessoa ser melhor que a gente, não suportamos estar mais de 3 anos em um emprego…será que isso é normal? Para mim, não!

Nessa era digital, queremos mostrar tudo o que temos, uma vez li uma reportagem que dizia que uma menina tinha uma dívida gigante porque gastava (o que não tinha) para viajar, comprar produtos para fazer resenha no blog e para compartilhar nas redes sociais. Isso tá muito errado, porque temos que MOSTRAR PARA ALGUÉM uma felicidade que não existe? Na verdade dura o tempo suficiente para editar e publicar nas redes sociais.

E eu sei que podem me achar hipocríta por estar dizendo isso aqui e por ter redes sociais e blog, mas eu não estou fazendo por FAMA, por dinheiro… estou fazendo POR MIM, porque preciso desabafar, porque preciso entender o mundo que estou vivendo e porque quero compartilhar tudo o que penso e o que sei, e se eu conseguir fazer com que 1 pessoa reflita e sinta que realmente estamos vivendo em um mundo louco e é hora de MUDAR, de deixar de sofrer e de viver o AGORA, de ajudar as pessoas, o meio ambiente, os animais, EU JÁ VOU ESTAR MUITO FELIZ!

Dejar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *